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Olá, professor de música!


Está lutando conta a maré ou é um dos que acompanham e procuram as tendências do mercado musical?


A notícia ruim para quem luta contra a maré é que o antigo normal não voltará. Não estou falando apenas de Covid-19, estou falando de negócio, clientes, vendas. Pois a pandemia acelerou o mercado na internet cerca de 10 anos.


Trabalhar da forma tradicional terá ainda seu pequeno espaço, mas será um sacrifício atrair alunos comparando com a imensidão que a internet proporciona. Afinal, o que você, seus amigos e familiares fazem online? Socializam, e claro, consomem ou vendem. 


Então professor, se até você é um consumidor e em algum momento compra algo pela internet, porque não comprariam de você, ao oferecer um produto de qualidade, utilizando-se das novas técnicas de vendas?


Não pense que tocar muito bem seu instrumento converterá inúmeros alunos. Pode atrair, vender algumas aulas em um momento, só que o fechamento de vendas em escala acontecerá com as técnicas atuais de marketing. Não estou falando de quantidade de fãs e sim de conversão em vendas, ok?


Portanto, aprenda sobre essas novas técnicas de vendas! Somente assim você não ficará para trás remando contra a maré, e sim estará atualizado, colocando seu negócio musical de forma evidente e lucrativa dentro do novo normal.



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Olá, professores de música!


Aos quase 45 anos de idade, com 27 anos de música, inevitavelmente nesta grande jornada, coleciono uma infinidade de amigos desse meio. Existem os que apenas praticam como um hobby, os desistentes, os que ainda não obtiveram resultados satisfatórios e os bem sucedidos. Pensei em qual seria a motivação de cada um deles.


1. Hobby: 

Estes estão tranquilos. A música sempre é lazer, alegria, socialização e relaxamento.


2. Desistentes:

Aqueles que já exercem outra profissão como foco e, se a música trouxer resultados bons, ok, mas se não, já têm outra atividade sustentável.


3. Não obtiveram resultados satisfatórios:

Para estes existe uma enorme quantidade de causas. Na verdade, para muitos são desculpas, querendo tirar da reta a sua própria culpa. 

Não quero criar polêmica, apenas reflexão. Eu passei muitos anos nesta fase, sei bem como é e por isso digo:

Não culpe a vida!

Não culpe o comércio!

Não culpe a má sorte!

Culpe você mesmo! Não use sua culpa como desculpa!


4. Os bem sucedidos: 

Estes reconhecem seus erros e buscam estratégias para consertá-los, até atingirem o resultado desejado.


Enfim, existem sim muitas coisas que influenciam o sucesso e posso falar horas sobre isso em mentorias. Porém, é necessário admitir o que precisa ser corrigido e partir para a ação. Parece um conselho de vovó, mas não é. Para o PROFESSOR DE MÚSICA é fundamental VIVER DA MÚSICA e para isso você precisa VENDER! 


Portanto, caso almeje o SUCESSO, reflita e reaja! Então, bora atrair alunos?


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Qual professor de música converte mais alunos na internet? 

Aquele que vende melhor!


Focando nos melhores vendedores para atrair alunos, direi o porquê e o quê eles fazem:


1. Produto bom. Se você é professor, tem que saber dar aula bem. Tocar bem impressiona sim, porém ter uma boa aula é o que o aluno precisa. Ele quer tocar e não ver um show de talento.


2. Saber quais os desejos e dores da maior parte dos alunos, já que irá vender em escala, ou seja, para inúmeros alunos.


3. Saber vender. Pode questionar agora, mas com o tempo concordará que o que realmente trará lucros será a venda.


4. Saber o momento de cada situação do processo de uma venda.


5. Não adianta trabalhar apenas com Facebook Ads e Google Ads. Isso será útil, porém, apenas a porta de entrada.


6. Precisa ter uma estrutura que armazene dados dos seus alunos. Um banco de dados. Não falo de Instagram, Facebook, YouTube, etc... essas são redes sociais.


7. Precisa de ferramentas de automação. Como falará com 100, 1.000, 5.000, 10.000 alunos ao mesmo tempo? Impossível.


8. É essencial dominar cada vez mais a venda orgânica, paga, a estrutura e ferramentas para automatizar seu negócio.


A complexidade do desconhecido é igual de quando começou a tocar e não sabia nada. Porém, aprendeu e hoje é um professor de música!


Você pode estar pensando: "Tenho que mudar de profissão e ser um vendedor?" Digo que precisa aprender a vender e dominar seu negócio, para conseguir ir para onde quiser com a música. 


Espero que tenha ajudado a no mínimo refletir.

Bora empresariar seu negócio de música?


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 Olá, professor de música!


O fracasso é tão simples que basta relaxar, olhar para o céu e esperar ele chegar. 


A maior parte das pessoas acaba se encaixando nessa situação, pois não estão dispostas a pagar o preço para conquistar o que realmente querem. A persistência na superação é algo fundamental para o sucesso de qualquer pessoa.


Afinal:

Você nasceu tocando seu instrumento?

Quanto tempo demorou para aprender tocá-lo?

Quais obstáculos passou?

Quantas vezes quis parar de tocar?

Quase quebrou o instrumento por não conseguir progredir?


Lembre-se desses momentos!


Hoje se tornou um professor de música que persistiu e continua superando as técnicas de seu instrumento a cada dia. Afinal, você também ensina seus alunos como se superar para ser melhor a cada dia, não?

Então, por que não aprender a vender sua aula da mesma maneira?

Use o mesmo conceito de tocar bem, para atrair alunos todos os dias e ter sucesso como professor de música.


Porém, entenda que, ter apenas talento é uma vitrine, atrai, mas para fechar aulas como um produto é preciso um vendedor, que é você mesmo!


Quem atende o cliente?

Quem esclarece dúvidas?

Quem argumenta sobre o produto?

Quem passa todos os dados?

Quem passa preço?

E o desconto?


Lembrando que hoje as vendas são digitais e automáticas, é você quem precisa aprender a mexer nas ferramentas de vendas. Isso é um fato! Terá que modernizar sem resistir ou querer sobreviver com as formas antigas de atrair alunos. Reflita! Ou você paga uma agência ou faz por conta, que é o que indico.


Existem muitos professores de música. Quem souber vender melhor, não tocar melhor, é que ficará com a maior parte dos alunos.


É claro que para tudo há uma exceção, mas para a maior parte é assim que funciona. Caso você faça parte da minoria que ainda não chegou a esta conclusão, refletindo, logo chegará a ela. Portanto, aprenda estruturar sua máquina de vendas!


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Olá, professor de música! Pense comigo!


Se são suas mãos que tocam seu instrumento musical e você dedica-se muito a ele, por que acha que deixando seu negócio, que é de onde sai seu sustento, nas mãos de terceiros será melhor?


Claro que depende de muitos fatores, porém, minha recomendação para o princípio de um negócio básico na internet é:


Primeiro saiba fazer para si, então quando engrenar poderá, na necessidade, delegar alguém profissional para tomar conta, com seu acompanhamento. Assim, você terá opiniões e tomará decisões com embasamento em seu conhecimento técnico de negócio, reconhecendo possíveis erros e melhorando. Afinal, o negócio é seu, certo?


A era: “Sou professor de música, não vendedor”, acabou e não é de hoje! Você deve dominar seu negócio e saber fazê-lo decolar, ou seja, fazer crescer e trazer rendimento.


Professor de música, se as vendas do seu produto musical na internet ainda estão no começo ou não tiveram os devidos resultados esperados, faça com suas próprias mãos, como faz com seu instrumento, executando e adquirindo conhecimento para seu negócio!


Suas mãos, mesmo que você imagine que sejam apenas para o dom artístico, com certeza também resolverão seu negócio musical. A preguiça faz o dinheiro ser preguiçoso. Reflita!


Quando o negócio estiver amplo será preciso uma equipe para cuidar de diversos setores, portanto, caso você já esteja neste nível, é recomendável reservar parte da renda para pagar uma agência digital. Porém, nunca deixe nas mãos de ninguém aquilo que você for capaz de fazer!


Espero ajudar, pois falo com inúmeros professores de música e sinto a necessidade de alertar sobre a importância deste ponto.


Bora agregar mais este conhecimento em sua carreira de professor de música!


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